sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLÍCIA MILITAR IMPLANTARÁ PROJETO DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM FEIJÓ

O Capitão Estephan, após retornar de São Paulo, onde participou do Curso Internacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária - Sistema Koban (modelo de polícia comunitária adotado no Japão), dá início ao que podemos chamar de ação inovadora.
Trata-se da implantação de um projeto comunitário intitulado “cinema na quadra” a ser executado, prioritariamente, nos bairros Zenaide Paiva e Nair Araújo, todavia, há a previsão de levar o projeto aos demais bairros.
O projeto tem por objetivo estabelecer uma parceria entre a Polícia Militar e as Comunidades, de maneira que essa integração fortaleça a cooperação mútua para a adoção de medidas preventivas à violência.
A Polícia Militar de Feijó, por meio da equipe gestora de Polícia Comunitária será a responsável pela execução do projeto, que será desenvolvido nas quadras dos Bairros Zenaide Paiva e Nair Araújo a partir das 18h30minh das segundas-feiras, com término às 21h00min, sendo que os locais sofrerão revezamento para que ambas as comunidades recebam o projeto em seus bairros.
A duração do projeto é indeterminada e será realizado quatro vezes por mês durante os dois primeiros meses, entretanto, a partir do terceiro mês, duas atividades serão realizadas mensalmente, devido a intenção do comando em atender outros bairros com pelo menos uma apresentação cinematográficas mensal nas várias quadras existentes no município.
Após cada sessão apresentada, os executores do projeto utilizarão o tema assistido para promover uma discussão entre grupos, buscando incutir em cada um, normas de convivência, questões éticas e moral, respeito às leis e, etc. Será incentivada a formação de grupos de dança, de teatro, a apresentação de cantores mirim, pintores e artesãos, para que, sempre, antes das apresentações do cinema em datas posteriores possam estar mostrando seus talentos. 
O “Projeto Cinema na Quadra” tem foco concentrado na transformação dos indivíduos, através da informação, capacitação e desenvolvimento de valores.
A data para a o lançamento do projeto está previsto para o dia 06 de Junho às 18h30min na quadra de esportes do bairro Nair Araújo e, para tanto, o Capitão Estephan convida os pais para se fazerem presente e levarem seus filhos para participarem deste grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário