quarta-feira, 27 de julho de 2011

PM DE FEIJÓ INAUGURA CONSULTÓRIO MÉDICO PRÓPRIO

Aconteceu na última sexta-feira- 22, no quartel da PM de Feijó a inauguração do consultório médico próprio da Companhia. Estavam presente o TC PM Rui Pinto, Sub Diretor da Policlínica, o Major PM Estephan, Comandante da Cia PM, o Dr. Maxdelles, médico a ser conveniado junto ao FUSAU, policiais militares e algumas esposas.
Na oportunidade o Comandante fez a abertura da solenidade e externou a satisfação de estar realizando um sonho que era de todos. Há dois anos a frente do comando, algumas prioridades foram listadas, entre elas o atendimento básico em saúde aos militares e aos seus dependentes.
Segundo o Major Estephan, em 2010, depois de argumentar junto ao então Diretor da Policlínica, o Cel PM Sérgio Lira, a primeira conquista da tropa foi alcançada. O atendimento odontológico passou a ser feito no próprio município com profissional conveniado, ao invés de o policial ter que deslocar por 45 km até Tarauacá para um simples procedimento, tendo para isso que desembolsar até quarenta reais se a viagem fosse feita de carro. Com a realização do atendimento odontológico, o atendimento médico ficou mais fácil. Após assumir o Comando Geral da PMAC, em visita ao município, o Cel PM Anastácio garantiu que a demanda médica seria atendida e já no mês de junho passado uma equipe da Policlínica esteve em Feijó e anunciou o convênio a ser feito com um médico local.
Pra atender as condições para o convênio, tendo o médico que dispor de consultório próprio, que não é o caso dos profissionais que trabalham no município, com autorização do Comandante Geral o consultório foi construído dentro das instalações físicas no quartel da Companhia, o qual, além de climatizado e dentro dos padrões legais dispõe de uma estrutura excelente para o atendimento clínico geral.
 O TC Rui Pinto falou também da satisfação em estar fazendo parte da conquista, pois sabe da importância de uma atenção especial ao interior. Ratificou a credibilidade que a Policlínica tem em todo estado dada a seriedade com que são geridos os recursos e os pagamentos em dia aos médicos, clínicas, hospitais e laboratórios conveniados. Disse ainda que somente cardiologistas, são sete os conveniados além das demais especialidades em todas as áreas. Que juntamente com o seu Diretor, o Cel PM Luis farão todo o possível para firmar outros convênios com especialistas, inclusive laboratórios para melhorar ainda mais a atenção aos militares e seus dependentes.
O objetivo do comando, além de garantir o atendimento em saúde aos policiais e seus dependentes é o de valorizar cada vez mais o policial militar, proporcionando-lhe condições que o leve a aumentar a sua auto-estima e possa oferecer um trabalho de melhor qualidade ao cidadão. Com o atendimento no próprio quartel, o policial não precisará entrar nas filas dos postos de saúde ou ambulatório do hospital para fazer uma consulta como acontecia sempre que precisava do atendimento.  
Após a solenidade o comando ofereceu um coquetel aos policiais e convidados.        








Nenhum comentário:

Postar um comentário