domingo, 29 de maio de 2011

Ato público pede do fim da violência sexual de crianças e adolescentes

Tião Vitor,  27-Mai-2011- Foto: Gleilson Miranda

MPE, Estado e prefeitura de Rio Branco se unem para mobilizar a sociedade contra esse tipo de crime
 

Alunos da rede pública de ensino e transeuntes que passavam nas proximidades do Palácio Rio Branco no fim da tarde desta quinta-feira, 26, puderam presenciar um ato público desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com o governo do Estado e prefeitura de Rio Branco para conscientizar e pedir o fim da violência sexual contra crianças e adolescente.
O ato é mais um evento que vem sendo realizado desde o dia 18 deste mês, quando se comemorou o Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Participaram do ato, além de procuradores e promotores do MPE, o vice-governador César Messias, a primeira-dama do Estado, arquiteta Marlúcia Cândida, o prefeito Raimundo Angelim, secretários de Estado e demais autoridades civis e militares. Além de discursos sobre o tema, o publico presente pôde apreciar atividades culturais de dança e de música.
O procurador de Justiça Carlos Maia, chefe da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, afirmou que o ato teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre a problemática que é a violência sexual contra as crianças e contra os adolescentes. Ele lembrou que, além do evento, outras atividades ainda devem acontecer até o dia 2 de junho. “Essa é uma programação que teve início em abril. Desde então estão sendo realizadas diversas atividades como essa, que tem por principal objetivo criar essa consciência contra a violência sexual contra crianças e adolescentes”, contou o procurador.
Marlúcia Cândida afirmou que o governo do Estado recebeu com muita alegria o convite para participar do ato. “Estamos aqui hoje dando uma palavra, um grito por mudanças de hábitos, por mudanças de culturas, por respeito às crianças, respeito aos adolescentes e, quem sabe com isso, chegar essa voz até as pessoas que realmente passam por esse tipo de problema ou que um dia poderá passar”, informou a primeira-dama.
César Messias lembrou que o governador Tião Viana, desde a campanha eleitoral, já afirmava tolerância zero contra a violência contra a violência sexual, principalmente aquela cometida contra crianças e adolescentes. “Esse é um crime inaceitável e, por isso, estamos lutando com muito afinco contra ele”, disse o vice-governador. Messias afirmou que este ano a polícia já prendeu 35 pessoas acusadas de cometer esse tipo de crime, e isso se deve à atuação efetiva contra a violência sexual.
Extraido de: Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário